fbpx

O Pó de Magnésio no esporte

O pó de Magnésio é tradicionalmente utilizado em esportes como escalada, ginástica olímpica e levantamento de peso. E como você já sabe, no Crossfit temos muitas técnicas que são desses esportes, e aqui na Steel Soldiers em Florianópolis também praticamos esses exercícios.

Assim, uma forma de melhorar a “pegada” e desempenho nesses movimentos é utilizando o magnésio em pó.

 

Quando devemos utilizar o Magnésio?

O produto é indicado para melhorar a aderência nos movimentos em barras ou argolas. Isso porque o magnésio ajuda a eliminar a umidade das mãos.

Quando estamos com as mãos secas e menos oleosas a “pegada” fica mais firme e os movimentos são executados com maior precisão.

Dicas para usar o magnésio no Crossfit

Você não precisa deixar as mãos completamente brancas do produto para ganhar aderência nas barras. Uma fina camada do magnésio já evita a umidade e garante o seu desempenho.

A saber, o excesso do pó acarreta um maior ressecamento da pele, podendo causar inclusive ferimentos como cortes durante os exercícios.

Para minimizar esse problema, lembre-se sempre de lavar as mãos após o treino e eliminar o produto. 

Usando o magnésio em pó na prática

Primeiramente, se estiver com as mãos encharcadas seque-as antes de ter contato com o produto. Isso melhora o efeito do mesmo na pele e ainda evita o uso em excesso. 

Aplique uma pequena quantidade do produto na palma de sua mão, esfregue as mãos e bata para retirar o excesso, cuidando para que esse excesso também fique no recipiente e não seja espalhado pelo box.

Evite derrubar o magnésio no chão do box, pois costuma ser difícil a sua remoção e limpeza.

Se você procura um Box de Crossfit em Florianópolis venha conhecer nosso espaço hoje mesmo, equipe de profissionais qualificados, equipamentos de primeira linha, estacionamento próprio e tudo isso em Itacorubi, bairro de fácil acesso na Ilha.

Leia mais conteúdos em nosso Blog .