fbpx

Muitas pessoas relatam ter dores nas articulações ao se exercitarem. Na maioria das vezes quando executam movimentos com grande amplitude de movimento. Você é uma destas pessoas? Antes de achar que você está lesionado converse com seu coach ou fisioterapeuta. Na maioria dos casos a dor articular é consequência de uma musculatura muito enrijecida e encurtada. Desta forma, há uma aproximação das articulações e aumento de atrito nas mesmas.

Com o passar do tempo, o uso dessa articulação em estado de compressão possivelmente acarretará em estado inflamatório crônico e desgaste das cartilagens. Este desgaste é considerado uma lesão permanente, pois o tecido cartilaginoso dificilmente se regenera.

Uma das soluções mais eficientes e práticas para melhorar a condição muscular e não se lesionar é a técnica da Liberação Miofascial, a qual, por meio de uma massagem intensa libera a fáscia muscular e retira boa parte de sua tensão. Consequentemente, o espaço entre as articulações volta ao normal e as dores geralmente cessam por completo. Se você tem desgaste articular ou não a liberação miofascial trará grande alívio para suas dores.