fbpx

Atualmente muitos casais estão tendo problemas para conseguir engravidar, e casos de infertilidade vêm aumentando! Você sabia que a alimentação pode influenciar a fertilidade, tanto de homens quanto de mulheres?!

Algo importante é considerar a exposição a toxinas, o que causa alterações hormonais, portanto pode afetar a fertilidade. Há estudos apontando os agrotóxicos como potenciais causadores de infertilidade, por isso a importância de consumir alimentos orgânicos.

Além dos agrotóxicos, as mulheres também devem ter atenção em toxinas presentes em plásticos, preferindo garrafinhas e potes, por exemplo, de vidro ou cerâmica.

Recomenda-se o consumo de frutas, verduras, legumes e oleaginosas, alimentos esses ricos em nutrientes que influenciam no sistema de detoxificação, auxiliando na eliminação de toxinas.

Para saber melhor como proceder de maneira individual alguns exames de sangue devem ser analisados e hábitos alimentares modificados! Por isso importante auxiliar o acompanhamento nutricional com o tratamento para a infertilidade.