fbpx

A gente sabe, é difícil resistir à tentação de levantar bastante peso, mas isso nunca pode ser mais importante do que uma boa técnica.

Quando uma carga não sobe, ou o movimento ficou feio é hora de parar, dar um passo para trás e pensar: por que não subiu? Ou se subiu, por que subiu feio?

Pode ser por falta de força, pode ser que a técnica não esteja tão apurada ou pela falta de mobilidade. Se sua resposta for sim para uma ou mais dessas situações, será necessário trabalhar o fortalecimento e o aperfeiçoamento da técnica e da mobilidade.

Ouça seu Coach e siga as orientações dele!

Às vezes até pode parecer que ele está pegando no seu pé, mas lembre-se que ele estudou e se aperfeiçoou para ver além do que você consegue enxergar. Se você ouvir: Tira a carga da barra! É porque seu Coach sabe que você pode sofrer uma lesão por realizar um movimento ruim com muita carga. E não finja que ouviu para no momento em que ele virar as costas você colocar ainda mais carga. Porque provavelmente isso vai custar algumas semanas ou meses sem poder treinar.

A gente ama o que faz e ama ver nossos alunos evoluindo fortes e, acima de tudo, saudáveis.